Planear Casamento, o Inicío.


Finalmente o noivado, e não sabem por onde começar ?!
Desde já desejamos muitas Felicidades, e garantimos, o dia é unico, inesquecível e deve ser sobretudo à vossa imagem, personalidade e afectos.
Aspectos práticos...uhm nós ajudamos.



DEFINIR CONCEITO

Cada casal é diferente do outro, seja original no seu casamento.
Se o casal é feito de duas personalidades, identifiquem os pontos de união, a valorizar e de desagrado a evitar. É essencial que no casamento esteja presente a identidade do casal, e não apenas de um dos membros, embora, naturalmente a noiva se envolva mais.
O Casamento deve ser a cara dos noivos.
Comecem por decidir como desejam que seja o vosso casamento.
Festa elegante, tradicional?
Festa grande, luxuosa?
Festa grande, informal?
Mini-wedding?
nos jardins de Casa?
Luau na praia?
Festa glamurosa?
Festa bucólica no campo?
Juntar os amigos num bar?
Festa convencional mas totalmente informal?
Bolo e champanhe? De dia? De tarde? de Noite?
Fogo de artificío?


As opções podem ser muitas, defina o seu conceito.



LISTA DE CONVIDADOS


Elabore uma lista de convidados com bastante antecedência. É normal que aconteçam algumas mudanças na lista, mas definir a quantidade de convidados é muito importante porque irá influenciar em TUDO: tamanho do local da festa, quantidade de comida, bebida, decoração, etc. Sempre que pedir orçamentos, ser-lhe-á pedido o número de convidados.

 

BUDGET

 É bom já deixar claro para todas as partes envolvidas os planos do casamento desde  começo e não ter surpresas desagradáveis durante os preparativos. Agora é hora de abrir uma conta investimento também para guardar dinheiro para a festa, se for o caso.
Não fujam de ter uma conversa séria, sobre quanto podem gastar, essa é a parte chata mas essencial no casamento.


LOCAL

Já sabem como querem a sua festa, quantos convidados terão e quanto tem de dinheiro disponível, então já pode reservar o local da festa. Esta deve ser a primeira decisão, em termos de fornecedores, a ser tomada. Reserve a Igreja e o local da festa. Caso vá fazer festa num restaurante ou quinta, visite ou peça fotografias dos locais  em dias de festa para ver como fica com a decoração montada, vale pensar nos restaurantes que você gosta de frequentar, hotéis que aceitam festas de casamento, enfim, várias opções para você ter certeza do local escolhido para o dia mais importante da sua vida.

ORÇAMENTOS

Pesquise e compare o que cada fornecedor pode oferecer, qual o custo vs benefício e qual você teve maior afinidade. Para chegar nestas conclusões, é bom ter visitado pelo menos 3.

Se quer que a boda aconteça na zona Centro de Portugal, fale com a equipa GUIDA, podemos ajudar nos orçamentos e procura de fornecedores, que mais encaixem nas suas ideias e referências para um casamento de sonho, inovamos sempre em cada cerimónia, personalizando ao máximo e a custo minimizado.
Os serviços mais requisitados são os seguintes, por ordem de normal prioridade (alterável), claro está, que o primeiro assunto a tratar deve ser a reserva dos locais:
- Vestido e fato de noivos e calçado;
- Alianças;
- Fotografia;
- Decoração(casa do noivo, da noiva, igreja, local de festa, espaços ajardinados, centros de mesa, locais de descanço e convivio e animação de convidados nos locais de festa;
- Florista ( normalmente o decorador trabalha com alguma florista de preferência)
- Animação da boda, banda, karaoke, DJ, e serviço de animação e babysitting;
- Trasportes, aluguer de veículos;
- Lembranças;
- Outros  detalhes, podem passar por montagem de vídeos de familía, exposição de fotografias dos vários casamentos de familiares convidados, canto de cerveja, canto dos doces, livro de convidados,àrvore dos desejos, pista de dança improvisada, etc...

Não desespere, pode sempre contratar um planner como a GUIDA, não fica mais caro, normalmente sabem procurar os melhores orçamentos e ideias alternativas às que se afiguram mais dispendiosas ;)


PESQUISE IDEIAS

Quando gostar de uma imagem que viu em revista ou blog, imprima, recorte guarde num ficheiro de ideias. Isso vai  ajudar por dois motivos:
1) É muito mais fácil para se fazer compreender junto de um fornecedor, mostrar referências do que mis gosta! Ele entenderá seu estilo muito melhor, e poderá fazer uma proposta para seu casamento muito mais clara e objetiva , principalmente o vestido de noiva e a decoração!
2) Vemos tantas, mas tantas referências que gostamos em blogs e revistas que na hora H não lembramos onde vimos, como era, etc. Seja organizada! É normal também no começo dos preparativos querer uma coisa, e ao longo você ter outras ideias, e mudar sua ideia inicial. Com todas as imagens reunidas fica mais fácil saber o que mais gosta, mostrar ao noivo e família.
Assim é o começo dos preparativos de uma noiva organizada! Os próximos passos serão você estabelecer sua lista de prioridades, visitar os fornecedores e ir fechando os contratos de acordo com suas prioridades.



Seja Feliz ;)

Follow | Siga a GUIDA