DICAS PARA CONVITES

Sem convites não há Casamento.

O convite é normalmente a primeira dica que dá aos convidados, com o convite, o convidado irá perceber o estilo da festa, descontraída ou muito formal,  pormenores como as cores e linguagem utilizada, condiciona até a escolha de vestidos e fatos dos convidados, tenha tudo isso em conta.
O convite, é o início da festa e a sua linha deve ser replicada em toda a festa.



A equipa GUIDA está capacitada para fazer convites personalizados. Trabalhamos o design e vamos ajustando o mesmo por email com os noivos, até chegar à solução final.
Criar de novo é um processo mais difícil do que chegar a um catálogo e escolher um, no entanto o esforço vale um convite único, com detalhes só vossos, e normalmente low cost.




Quantos mais cortes, montagem e adereços o convite tiver, mais caro vai ficar!
De que depende o preço?



  • O preço depende  do tipo de papel escolhido, mas convite que é convite não deve ter abaixo de 250gr...
  • Do tamanho, tem vezes que a variação entre apenas dois cm já implica uma encomenda de outro tamanho de papel o que encarece;
  • Do corte, se for par além do quadrado e rectangular vai exigir cortante fabricado de propósito, vai encarecer;
  • Tipo de impressão, serigrafia, a "selo Branco", com lacre, encarece;
  • Quantidade, basta um por núcleo familiar, se quiser poupar.
  • Montagem, quando mais processo manual incluir, mais caro ficará!





Como conseguir então o tal convite original e personalizado com preço em conta?

 É a hora de pensar no design do convite, quanto mais descontraído for o modelo, mais ele ficará moderno. Outra característica para deixar os convites de casamento TOP é a mistura de materiais deixando-os personalizados, que podem incluir fotos impressas ou até mesmo a caricatura dos noivos, ou mesmo a criação de um logotipo dos noivos com iniciais, que possa ser replicado em menus, identificadores de mesa, porta guardanapos, rótulos de garrafas e brindes...







Os noivos devem escolher o formato, cor, mensagem dos convites de casamento e os materiais utilizados na produção. Geralmente as gráficas possuem um mostruário dos modelos de convites de casamento para ajudar os noivos nessa difícil escolha. Lembre-se que são convites replicados por dezenas de outros casamentos.



Se abdicar do estruturalismo e optar pela personalização do conteúdo vai poupar na impressão e ganhar na originalidade. A impressão simplificada no tipo de impressão, corte e montagem é mais barata, pode sempre rematar com pormenores manuais como aplicação de fecho em laço e outras ideias bem mimosas.



Tenha em conta também que os elementos que está a escolher para o casamento no Verão, não devem ser de Inverno,altura em que normalmente se escolhe tudo, pense na luz, no calor, no conforto dessa altura, e não na ideia de aconchego e calor, que sente no Inverno, essas ideias influenciam muito na escolha das cores e formas, e até sabores presentes na cerimónia ;) ...




Como soluções frescas e super originais congratulamos os nossos noivos já com convites, identificadores de mesa, lembranças, menus e outros elementos de estacionário bem originais! Esperamos as bodas para mostramos como ficaram lindos!



A impressão simplificada de conteúdos originais não fica assim tão cara.
Contacte-nos, temos muitas ideias super originais!
Basta para nós conhecer-vos, e vermos o que gostam e o que vos une ;)



Para mais informações, guida.eventos@gmail.com.









Follow | Siga a GUIDA