A FESTA É FEITA DE DETALHES

As Quintas e espaços onde eventos acontecem costumam ter pontos de interesse, algo que imediatamente olhamos e que identificamos beleza suficiente para eternizar momentos em fotografias.



No entanto uma prática comum,  algo que cada vez mais os noivos querem evitar, é a decoração standardizada, com adereços despersonalizados e que tornam os casamentos lugares comuns.
Uma  amiga contou-nos a experiência de ter tido dois casamentos na mesma quinta no mesmo ano,  a decoração e animação não variou em nada nos dois eventos, apenas os noivos eram diferentes, mas o próprio alinhamento da festa parecia episódio repetido.
Acredite, não vai querer isto para a sua festa!

Existem simples estratégias de personalizar o seu evento, de o fazer mais parecido consigo, mais íntimo, e ainda mais inesquecível e inconfundível!




Deixe recados e mensagens espalhados pelos jardins.
Solicite mensagens aos convidados!







Dê vida a locais mortos. 
Por exemplo este lago era um recanto um pouco sombrio e meio abandonado que ganhou outra vida com a colocação de nenúfares decorativos.




Continue  a decoração floral do interior, pelos jardins, em vasos de recantos, nas mesas de esplanada ou objectos decorativos, estas flores aplicadas em objectos e porta guardanapos são molas, amovivéis, que certamente acabam a festa no cabelo das convidadas, ou na lapela dos homens , isso é divertido!




Espalhe os vossos nomes, monograma de noivos e mensagens por todo o lado, use e abuse, os convidados gostam de descobrir e de se emocionar com mensagens , para isso utilize letras, postais, os identificadores de mesas, mensagens pelo jardins, em recantos, etc...





Utilize objectos da sua casa, aqueles  com os quais cresceu sem terem saído do mesmo sitío, esses têm as suas referências de sempre e significado emocional.



Opte por arranjos baixos em mesas onde as pessoas a sentar se conhecem entre si, facilita a comunicação entre eles, e arranjos altos nas mesas onde tem de sentar pessoas que se conhecem em trios ou duplos, permitindo alguma privacidade entre conversas paralelas, não tenha medo de ter arranjos diferentes de mesa para mesa, cria ritmo e não quebra a harmonia se forem planeados por especialistas.


 Se tem um tema de casamento não se prenda excessivamente a ele, lembre-se que os temas servem para que os detalhes atribuam continuidade e personalidade, não descure a criatividade nos objectos escolhidos e a decoração floral, se tiver optar por um dos custos, objectos decorativos ou flores, opte pelas flores! 
Elementos vivos têm outra luz e energia.

Se precisa de ajuda para decorar o espaço interior e exterior da sua festa, marque connosco uma reunião no local da festa, apresentaremos posteriormente ideias e alternativas. Mais info guida.eventos@gmail.com.




Produção, GUIDA Design de Eventos | Fotografia, Mónica Tavares e João Ferreira | Vídeo, Original Multimédia Solutions | Operador de Camera, Carlos Carvalho | Vestidos, Estela Silva | Acessórios, Filipa Gonçalves e Estela Silva | Modelo, Sónia Duarte | Modelo Infantil, Leonor | Maquilhagem, Styling M - Consultoria de Imagem | Decoração, GUIDA Design de Eventos e Craft Decoração | Participação Especial, ÂNIMUS Animação de Eventos, Carros Caminho Felicidade, Docinhos da Su| Agradecimentos, Casa da Ínsua, Grafinelas, família e amigos.

Follow | Siga a GUIDA